Fala aê povo... td na paz?
Mó tempão sem escrever (¬¬), mas agora vamu tirar o atraso
Nossa conversa de hoje é sobre um tema um tanto comentado nas igrejas, mas que muita gente ainda não sacou...vamos falar sobre a disposição que devemos ter para sermos moldados segundo a vontade de Deus...(Aquela parada de barro e oleiro que vc já ouviu)
Vamos começar então com meu considerado Jeremias:
“O Senhor Deus me disse: Desça até a casa onde se fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. Aí o Senhor me disse: Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz como barro? Vocês estão nas minhas mães assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando” (Jr. 18: 1 – 6 NTLH)
Então galera, vcs conhecem, mesmo que minimamente o processo de fabricação de uma vaso neh?! Primeiro o barro é retirado da natureza, e amontoado num canto onde precisa descansar para a jornada que o espera, o tempo que ficará aguardando só depende dele, de como vai reagir e quanto vai se entregar. Quando o momento certo chega, é necessário que El seja amassado para que possa formar uma mistura bem homogênea, após essa “mistureba” toda, o que sobra é apenas uma amontoado de barro (é triste, eu sei, depois de tanto apanhar (leia-se amassar) o pobrezinho ainda continua apenas barro), masssss, é nesse exato momento que ele está pronto para a modelagem, onde o oleiro vai deixá-lo com o formato que deseja. Depois de passar por esse longo processo, o vaso acredita que já lhe aconteceu tudo o que podia, mas, ele nem imagina o que vem pela frente...uma fornalha, com temperatura de mais de 1000 graus, prontinha para que ele seja colocado nela, isso é um teste para o vaso, pois ao enfrentar a fornalha muitos trincam, quebram, ou apresentam imperfeições causadas por não permitir que o barro fosse totalmente preparado. Mas alguns resistem, e saem muito mais fortes, prontos para embelezarem qualquer ambiente.
Mas ô Jannine, onde é que vc tah querendo chegar?
Galera é o seguinte, assim como Deus falou com Jeremias, ele quer mostrar pra gente todos os dias, que Ele deseja que sejamos mais parecidos com Ele.
Todos nós, como seres humanos, apresentamos imperfeições, são pequenas “pedrinhas” no nosso caráter, e assim como o oleiro, Deus quer retirar essas pedrinhas (ops, foi mal, eu não expliquei essa parte, então vou explicar). Se no momento em que o oleiro está moldando o barro, ele encontra alguma pedrinha ou qualquer outro material que possa interferir na qualidade do vaso, ele desfaz todo o trabalho, torna o barro novamente a uma grande bola, depois estica o barro, tipo massa de pizza, então o oleiro pega uma pequena faca e começa a cortar (rasgar) o barro de extremidade a extremidade... E isso dói! Imagina só como acontece com a gente, Deus te pega, te estica, te mostra tudo que há em vc que não agrada a Ele, e começa a cortar, cortes profundos no seu espírito, no seu caráter, no seu modo de agir, e então ele encontra as pedrinhas, aqueles que vc pensa que não farão mal algum, e Deus retira as imperfeições, para que depois, ele molde nossa vida no formato perfeito que ele deseja.

Vcs querem um exemplo de alguém que se deixou moldar pelo Senhor, e foi usado para impactar toda a humanidade? Nosso querido amigo Paulo...vejam só: Saulo de Tarso era um “vaso estragado” enquanto resistia ao poder da palavra de Deus, mas quando ele perguntou (trêmulo): Senhor, o que queres que eu faça? Deus o transformou num vaso de honra, inspirado pelo Espírito para escrever cartas maravilhosas, contidas na Bíblia.
E nesse processo todo, sabe qual é a nossa parte: descansar nas mãos do nosso oleiro e manter o formato que ele escolheu...mas como já falei e vou repetir (ñ p vc decorrar, p aprender) PRECISAMOS ESTAR TOTALMENTE DISPONÍVEIS!
Então galerinha, meu desejo com este post é inspirar vcs a se entregarem totalmente ao Senhor, só ele sabe o que é melhor para nossas vidas, e como diz a canção:
“Eu quero ser, Senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro,
Quebra minha vida, e faze-a de novo,
Eu quero ser, eu quero ser,
Um vaso novo,
Como Tu queres, Senhor sou Teu
Tu és o Oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma até em fim
TUA VONTADE SE CUMPRA EM MIM!”
Vitórias em Cristo
Bjoks e até o próx. Post
Por Nih Soares